Todos os direitos reservados-2007-2021-Vida Profética "Adoração Com Arte" By Felipe M.Nascimento

Também estamos no Youtube

10/06/2007

Especial Teatro| Peça "A Caixa da Promessa"

Uma encomenda misteriosa do Rei para o Cristão,porem ele só poderá abrir esta encomenda após as três horas,pessoas aparecem para fazer com que ele desista da encomenda, no tempo certo a Caixa será aberta. Um pequeno resumo da peça        A Caixa da Promessa.(Download do Roteiro) Veja também no Site:www.teatrocristao.net
(Obs: Pessoal em breve postarei a nova arte...orem por nós)
   Video: Trechos da peça A Caixa da Promessa

 

A CAIXA DA PROMESSA (Roteiro)

Graça: A mensageira do Rei Eterno.
Representa: A graça do Senhor Jesus que sendo Deus se fez homem para morre pelos nossos pecados.
Sr.
Incredulidade: Homem sem fé que tentara convencer Cristão de que a Promessa do Rei é falsa.
Representa:
como o nome já diz “Incredulidade” à falta de fé ou as duvidas que nós venhamos ter.
Sr.
Avareza: Homem rico e colecionador de “caixas da promessa” (ou seja, ele já conseguiu outras em sua carreira) ele tentará compra a caixa oferecendo bens materiais em troca da promessa.
Representa:
a falta de compromisso com aquilo que é espiritual e dando mais valos a coisas materiais a avareza já vez muitas vitimas no Reino do Rei.
Cristão:
Personagem principal, rejeitado por muitos porém ele é aceito pelo Rei.
Representa:
A careira cristã.
Lord Trévans: Maligno, sádico e astuto tentará de qualquer formar fazer com que Cristão perca a promessa.

Representa:
Adversário de nossas almas.

CENA 1
Cristão esta sentado em um banco, quando a Graça chega e se senta ao seu lado,ela (a Graça) coloca uma caixa no banco e se levanta quando:

Cristão – Hei! Sua caixa!
Graça – Esta caixa não é minha, ela pertence a você! Seu nome é Cristão?
Cristão – Sim Cristão, mais como assim? O que é que tem aqui dentro?
Graça – Uma promessa muito valiosa um presente para você.
Cristão – Um presente de quem?
Graça – Do Rei Eterno ele me enviou aqui para entrega este presente com uma condição...
Cristão – Qual?!
Graça – Que você abra este presente no tempo certo, só após as 3 horas.
Graça se levanta para sai quando Cristão diz:

Cristão
hei! Mas eu nem sei o seu nome!
GraçaO meu nome é Graça, não esqueça só abra o presente após as 3 Horas cuide bem dele (Do Presente). E a Graça se retira.
CENA 2
Cristão esta sentado no banco observando a caixa com muita curiosidade, naquele mesmo momento por ali estava passando o Sr. Incredulidade. O Sr. Incredulidade nota que Cristão esta muito curioso com a caixa. Senhor Incredulidade seta ao lado do Cristão e pergunta:
 
Sr. Incredulidade Ola rapaz, o que é que tem nesta caixinha?
Cristão- Eu não sei.
Sr. IncredulidadeComo assim você não sabe o que tem nela? De quem é a caixa?
Cristão- agora ela (a caixa) é minha eu a ganhei.
Sr. Incredulidade Quem foi que lhe deu esta caixa?
Cristão Foi o Rei Eterno que me deu esta caixa através da Graça.
Sr. IncredulidadeRisadas” Foi o Rei Eterno quem lhe deu esta caixa? “mais risadas” e você acredita que o Rei se importa com você?  Há sim “tom irônico”, e o que foi que a Graça te falou quando te entrego esta caixa?
Cristão Ela me disse que tem uma promessa nesta caixa e que eu apenas deverei abri esta caixa após as 3Horas.
Sr. IncredulidadeA Graça é uma mentirosa eu a conheço ela vive pregado peças nas pessoas, olha rapaz se eu fosse você não acreditando em tudo,essa coisa de promessa do Rei é pura mentira, deixe essa caixa ai e volte para os seus afazeres.
Cristão Mais ela disse q...
Sr. Incredulidade Ela disse apenas mentiras! Escute os meus conselhos rapaz.
Cristão ­–Mais eu creio que há uma promessa para mim nesta caixa.
Sr. Incredulidade bom eu tenho que ir agora,qual é o seu nome rapaz?
Cristãoo meu nome é Cristão.
Sr. Incredulidade sou o Sr. Incredulidade foi um prazer te conhece Cristão tchau.
 Sr. Incredulidade se retira da cena
CENA 3
Naquele momento chega o Sr. Avareza; o tal esta passando em frente ao banco e resolve se senta ao lado do Cristão entre eles esta a caixa. Sr. Avareza começa a olhar a caixa e a tocá-la curiosamente:
Sr. Avareza - Rapaz esta caixa... ela é sua?
CristãoSim por quê?   
Sr. AvarezaOh! Eu a quero para mim.
CristãoEla não esta a venda! “Cristão segura a caixa com firmeza”
Sr. Avareza Ora, meu amigo, tudo esta a venda, inclusive as pessoas eu sou muito rico, me fale, o que você quer?
CristãoMoço eu já falei para o senhor, eu não quero vende esta caixa!
Sr. Avareza Eu preciso muito desta caixa para a minha coleção de caixas.
Cristão O senhor tem uma coleção de caixas?
Sr. Avareza Sim tenho.
Cristão Nossa! E como as conseguiu?
Sr. Avareza Comprei de pessoas  assim como você.
Cristão Oh!
Sr. AvarezaOuça as minhas propostas, eu tenho casas, mansões, carros, roupas e muito dinheiro e o mais importante...
CristãoSim! diga o que é mais importante?
Sr. AvarezaFama! Posso fazer de você o homem mais famoso e rico do mundo que tal? 
Cristão Eu não posso fazer isso! Não posso vende ou trocar esta caixa, pois foi o próprio Rei Eterno que me mandou esta caixa.
Sr. Avareza Mais você não precisa de nada disso que eu possa te entregar em troca desta caixa?
Cristão Sim eu preciso de tudo isso e muito mais, já sofri muito em minha vida fui humilhado, caluniado, desprezado por muitos, sofri demais.
 
Sr. Avareza Mais se você passa por tudo isso por não me vende esta bendita caixa?
Cristão Simplesmente porque eu tenho fé que o Rei Eterno me mandou um valioso presente e o que eu mais necessito esta dentro desta caixa e eu só tenho que ter paciência de espera o tempo certo de abri-la e desfruta da promessa que aqui esta.
Sr. Avareza se levanta e diz:
Sr. Avareza Se você mudar de ideia, aqui esta o meu cartão! “Sr. Avareza entrega um cartão para o Cristão” meu nome é Avareza, Sr. Avareza.
E o Sr. Avareza se retira da cena.
CENA 4 Final (Lord Trévans tentara tomar a caixa do Cristão...)
Cristão escuta um rugido de leão (trilha sonora) ele se assusta e se levanta do banco é neste momento que chaga Lord Trévans:
Cristão Quem é você?
Lord Trévans Eu sou aquele que brada como leão ao seu derredor, Lord Trévans!(risada macabra).
Cristão O que você quem?
 
Lord Trévans Apenas as suas promessas Cristão.
Cristão jamais conseguira! Pois foi o Rei quem me enviou esta promessa.
 
Lord TrévansPare, pare de fala deste Rei! Ele me expulsou de seu reino, eu não o suportooo!
Cristão
Saiba você que eu nuca te entregarei a caixa.
Lord Trévans Cristão eu já te dei muitas chances para você me entregar esta promessa, até mandei os meus súditos aqui o Sr Incredulidade e você não escutou os seus conselhos, eu ti dei a chance de ser rico e famoso através do Sr. Avareza e mesmo assim você sempre foi fiel a este Rei...
Cristão – E sempre serei.
 
Lord Trévans – Agora eu tomarei a tua promessa Cristão!  
E Uma batalha inicia Lord Trévans avança para toma a caixa de Cristão. Cristão é lançado no chão , a caixa escapole da mão do Cristão. E quando Lord Trévans ferozmente luta com Cristão, Aparece a Graça quem pega a caixa que estava no chão e diz:
Graça - Cristão pegue aqui a sua promessa, já esta na hora.

 Cristão se livra de Lord Trévans e pega novamente a caixa da promessa, quando Lord Trévans desesperado diz:
Lord Trévans – Não Cristão não faça isso!Não abra esta caixa!
  

Lord Trévans Corre em direção do Cristão. E neste momento
Cristão finalmente abre a caixa (Cristão nesta hora é envolvido em uma tremenda autoridade extremamente poderosa e ele sabe como usá-la) Cristão repreende Lord Trévans:
Cristão – Em nome do Rei! Saia daqui!
Lord Trévans – Nãaaao!
 
Lord Trévans Cai para trás e sai de cena se arrastando:
Graça Parabéns! Cristão você concluiu a sua missão soubeste esperar o tempo certo o Rei Eterno te espera em seu palácio, venha,venha!Cristão Ele esta te esperando.
 
E ambos saem de cena. FIM.
Quanto valem as suas promessas? Pense nisso.
Ministério de teatro “Adoração Com Arte”
www.blog-vidaprofetica.blogspot.com
Agradecimentos
Primeiramente agradeço ao Senhor Deus por me espirar a escrever esta peça teatral e por muito mais que Ele tem feito por mim. Agradeço também a todos que nos tem ajudado que Deus abençoe todos vocês OBRIGADOOO! Fiquem na Paz do SENHOR
  By Felipe M.Nascimento
Licença Creative Commons
A obra A CAIXA DA PROMESSA de Felipe Moreira do Nascimento foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em blog-vidaprofetica.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em profeticarte@gmail.com .

5 comentários:

Leticia Ferreira disse...

QUE MARAVILHA IRMÃOS!QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS COMO TEM NOS ABENÇOADO.FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE TEATRO NA MINHA IGREJA E SOU APAIXONADA POR ESSE MINISTÉRIO,NA VERDADE APRENDI A AMÁ-LO.TEMOS TRABALHADO COM A PEÇA LEILÃO DE UMA ALMA QUE COM CERTEZA VOCÊS TAMBÉM DEVEM CONHECER,MAS FIQUEI MUITO IMPACTADA COM A SUA PEÇA POIS ELA FALA DIRETAMENTE COM O CRISTÃO QUE NÃO TEM GUARDADO AS PROMESSAS QUE O NOSSO REI NOS DEIXOU E ACABAM VENDENDO-AS POR UM PRA TO DE LENTOLHAS.
QUE O SENHOR DOS EXÉRCITOS VOS GUARDE E PROSPERE OSEU TRABALHO AMÉM?VOU ORAR POR VOCÊS.FIQUEM NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LoÜ disse...

mano. amei o blog é benção' estou seguindo' bora fazer parceria heim?

Ministério Jovens Casais disse...

Quero aqui dizer que o seu blog é um dos melhores que já visitei tem muitas informações importantes para o nosso crescimento espiritual, tenho certeza que Deus ha de nos abençoar fortemente..

Fique na Paz do senhor

Alice disse...

Graça e paz irmão e obrigado pela visita no meu blog, gostaria de te pedir que quando postares algo sobre teatro avisar no chat da UBE.

Um abraço e agradeço!!
;)









Em

2019
estamos dedicando um tempo ao canal no YouTube

Seguidores